Mostra Museu Arte na Quarentena

Fui selecionada a participar da Mostra Museu Arte na Quarentena , exposição internacional, com a obra “Brugmansia suaveolens”

Curadoria Ana Carolina Ralston

Co-curadoria – The Covid Art Museum

Link oficial do evento > https://www.mostramuseu.com/

Mostra Museu: Arte na Quarentena  une artemúsica e tecnologia como dispositivo a serviço de aproximar público, obra e artista na plataforma multimídia do projeto  e uma exposição a céu aberto.

Em um recorte internacional de trabalhos criados no período de isolamento da pandemia do Covid 19, a Mostra  lança luz às linguagens de artes visuais e música que se desdobram de formas diferentes dentro do projeto. 

Para o núcleo de artes visuais, a Mostra recebeu as inscrições via convocatória de trabalhos produzidos a partir de 12 de março de 2020 – dia que foi decretado estado de calamidade pública pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em dois formatos finais: vídeo e imagem – que apresentam em si diferentes linguagens: criações digitais, desenho, design, escultura, fotografia, grafite, gravura, pintura, poesia visual, vídeo arte, colagem, instalação, performance, body art, entre outras manifestações híbridas.

A seleção feita pela curadoria da Mostra, composta por Ana Carolina Ralston e The Covid Art Museum (CAM), foi realizada em duas etapas: a primeira seleção com base no acervo do CAM, enquanto a segunda via inscrições realizadas através das nossas plataformas.  Ao todo foram mais de 1.200 inscritos de 40 países diferentes e cerca de 200 trabalhos foram selecionados para compor a exposição.

As músicas e videoclipes gestados no período também ganharam os ouvidos do Museu. A partir da seleção e convite realizado pelo curador Pedro Henrique França, o projeto lança luz na produção musical brasileira e artistas que criaram inspirados neste período e produziram novos trabalhos integram a coletânea do projeto. As músicas compõe a trilha sonora da Mostra em duas playlists, junto a seus respectivos videoclips.

O lançamento do acervo da Mostra Museu: Arte na Quarentena é exibido  em canais de streaming, na plataforma multimídia do projeto e em uma grande exposição a céu aberto nas ruas da cidade de São Paulo – Brasil, quando o público poderá conectar -se com todo este conteúdo através dos dispositivos nos mobiliários urbanos, onde acontece a exposição.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s